Revista Brasil Energia | FPSO Brazil Congress 2024

Ocyan estará presente no FPSO Brazil Congress 2024

Operadora brasileira de FPSO vai participar de painéis, apresentando temas como viabilidade de projetos, incorporação de valores ESG, segurança energética e desafios para o financiamento, entre outros

Por Redação

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

A Ocyan, operadora brasileira de FPSOs, estará presente na sexta edição do FPSO Brazil Congress, que será realizado nos dias 21 a 24 de maio no Rio de Janeiro. A companhia participou de todas as edições do evento, que reúne os principais players globais e regionais do setor para discutir o futuro da indústria brasileira de FPSO e as melhores estratégias e práticas para otimizar as operações.

A Ocyan vai participar do painel ‘Project Financing Panel Discussion’, no pré-evento, dia 21, com a moderação de Helena Ramos, diretora de Finanças e Investimentos da companhia. Entre os assuntos abordados, estarão a viabilidade de projetos de FPSOs comercialmente viáveis, tendências atuais do mercado e a importância de agregar valores de ESG e sustentabilidade aos projetos. A executiva, que será a chairperson do primeiro dia do congresso, vai abordar ainda os principais desafios para o financiamento de novos projetos de FPSOs.

“Ao longo dos anos, a Ocyan tem buscado oferecer toda a sua expertise em operações FPSO ao mercado offshore. Acreditamos no grande potencial de expansão deste mercado no Brasil e reconhecemos que um evento como este abre perspectivas para a adoção das melhores práticas de negócios”, sinaliza Ramos.

O evento contará ainda com a participação de Monique Borges, gerente executiva de Negócios FPSO da Ocyan, como Chairperson. Ela vai conduzir os trabalhos nos dois dias e evento e vai moderar discussões do painel ‘Offshore Leaders Speaks: WhatKeeps Offshore Leaders Awake at Night?’ que abrangerá, entre outros temas, a crescente procura de energia offshore e segurança energética, considerando os impactos de emissões de carbono.

“Estamos em um momento de expansão no mercado de FPSO, novas plataformas de produção de petróleo e gás natural estão previstas para os próximos cinco anos. A questão ambiental, envolvendo transição energética, também será tema para debates no evento. A participação de diversos players vai agregar ao encontro”, conclui Borges.

 

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre fpso brazil congress 2024

Últimas