PetróleoHoje | Eventos

Bahia vai sediar encontro internacional do setor de energia

Evento será realizado em março de 2025 no Centro de Convenções de Salvador, com expectativa de movimentar cerca de R$ 250 milhões somente com as rodadas de negócios. As inscrições estão abertas

Por Ana Luisa Egues

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Foto: Divulgação

A Bahia vai sediar a primeira edição do International Brazil Energy Meeting (iBEM25), encontro internacional gratuito voltado para as diversas formas de energia produzidas no país, que será realizado entre os dias 25 a 27 de março de 2025 no Centro de Convenções de Salvador.

Estima-se que o iBEM25 vai atrair 6 mil visitantes e representantes de, pelo menos, 20 países  alguns deles com delegações empresariais ou governamentais, além de expositores nacionais. A expectativa dos organizadores é de que somente as rodadas de negócio movimentem cerca de R$ 250 milhões, fora os acordos comerciais em outros espaços da feira.

O evento vai contar com vários espaços para palestras e atividades específicas, como duas plenárias, a arena ESG (espaço dedicado à discussão de temas ambientais, sociais e governança), arenas de inovação, comercial e de investimentos, rodada de negócios, congresso acadêmico, seção técnica, hackathon e visitas técnicas.

“O iBEM coloca a ênfase no potencial de integração entre todas as energias existentes no Brasil, das fósseis, como o petróleo e o gás natural, às renováveis, como a solar, a eólica, a geotérmica, da biomassa, das hidrelétricas e o hidrogênio, todas com potencial de expansão”, destaca Nicolás Honorato, um dos organizadores do evento.  

Para ele, o atual cenário energético é promissor, mas com muitos desafios. “Promissor porque o Brasil, de forma geral, e o Norte/Nordeste em particular, tem um grande potencial de geração, transmissão, distribuição e armazenamento de energia. Não só as que existem hoje, mas também as que estão se desenvolvendo, como a de hidrogênio, geotérmica e das marés”, continua Honorato.

As inscrições para participar estão abertas para qualquer profissional ou pessoa interessada no setor de energia. Para quem não domina o inglês, haverá sistemas disponíveis de tradução simultânea.

As empresas interessadas em ter estande ou patrocínio no evento já podem fazer a reserva através dos contatos disponíveis no site do iBEM25.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre eventos

Últimas