PetróleoHoje | Eventos

IBP amplia contexto da Rio Oil & Gas e lança nova marca

Agora ROG.e, evento vai incluir diversidade de fontes energéticas e novos eixos temáticos

Por Rosely Maximo

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Dois anos depois de operar uma grande mudança na tradicional Rio Oil & Gas, deslocando este que é um dos maiores eventos globais do Riocentro para o centro do Rio, o IBP está dando um novo salto em sintonia com o momento acelerado de transformações energéticas. O evento focado em petróleo e gás deverá aumentar o escopo na sua próxima edição, em setembro de 2024, para integrar o core business O&G com todas as energias. E hoje (8) lançou a nova marca ROG.e e um slogan para dar sentido claro à mudança: Conectando Energias.

De acordo com o IBP, que criou a nova marca em parceria com a agência VMLY&R Commerce, o verbo do slogan faz referência ao propósito de conectar pessoas e somar ideias em prol do futuro do setor, enquanto a palavra Energias representa a pluralidade do negócio. A iconografia que acompanha o nome do evento faz referência à energia que circula, movimenta e envolve. 

Nova marca da Rio Oil & Gas

Nova marca da Rio Oil & Gas

“O mundo está em constante mudança e os players do setor já atuam como empresas integradas de energia. A ROG.e vai representar a diversidade das fontes energéticas, ampliando horizontes, com novos conteúdos, palestrantes, eixos temáticos e participação mais ampla do setor, incluindo empresas e associações das áreas de ESG, sustentabilidade, inovação, entre outras”, disse Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

A edição 2024 da ROG.e será realizada de 23 a 26 de setembro de 2024 e terá novos eixos temáticos, como Soluções de Baixo Carbono, Pessoas, Cultura e Sociedade e Financiabilidade da Transição. Entre os eventos simultâneos serão mantidos a Arena Inovação e Tecnologia, maior que a Arena Futuro da última edição, Young Summit, Fórum Onshore e será incluído o Fórum Diversidade, Equidade e Inclusão.

“A cada edição sempre fazemos uma avaliação do evento e o que podemos fazer ainda melhor na edição seguinte. Teremos um comitê organizador mais plural, com representantes da academia e outras entidades de classe e pelo menos 45% de mulheres”, disse Victor Montenegro, Gerente Executivo de Eventos e Novos Negócios do IBP. 

O número de trabalhos técnicos submetidos até o momento, de mais de 1.250, já supera os 950 de 2022, e o call for paper ainda ficará aberto até o dia 24 de novembro. 

Área maior

A área ocupada também será ampliada, passando dos 52 mil m² da edição anterior, em 2022, para 55,5 mil m², envolvendo seis pavilhões do Boulevard Olímpico e mais um galpão na região que será reformado. Somente o Congresso ocupará um armazém inteiro, com cerca de 7 mil m².

“Estamos ocupando todo o espaço disponível no Boulevard Olímpico e já precisamos crescer. O tamanho dos estandes teve que ser reduzido para comportar todas as empresas interessadas”, disse Montenegro, ressaltando que se novas áreas forem descobertas, o evento será ampliado.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre eventos

Últimas