PetróleoHoje | Eventos
Sergipe vai receber R$ 60 bi em investimentos até 2028, diz Silveira
Ministro do MME, Alexandre Silveira destacou, na abertura do Sergipe Oil & Gas, em Aracaju, a estratégia do governo de aumentar a produção de gás do estado, onde serão investidos 10% do PAC de óleo e gás do país
Na manhã desta quarta-feira (24) foi realizada a abertura do Sergipe Oil & Gás no Centro de Convenções de Sergipe AM Malls, que contou com a presença do ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira, do ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Márcio Macêdo, do governador de Sergipe Fábio Mitidieri, do diretor geral da ANP, Rodolfo Sabóia, do senador Laércio Oliveira entre outras autoridades políticas, empresários e profissionais do ramo.
Em seu discurso, o ministro Alexandre Silveira falou sobre as novidades da sua pasta no fomento à economia. “É uma determinação muito firme do Presidente Lula, uma decisão estratégica, de que nós precisamos aumentar a oferta de gás. E Sergipe tem uma grande potencialidade de servir ao estado e ao Brasil. Nós aprovamos um plano de investimentos, e quase 10% do PAC do Óleo e Gás do Brasil está aqui em Sergipe. Estou falando de quase $60 bilhões investidos até 2028,” destacou.
O ministro sergipano, Márcio Macêdo destacou o potencial do estado. “Essa é uma clara demonstração de que somação de esforços do governo estadual, do governo federal e da iniciativa privada nós podemos ter ações muito concretas. E Sergipe desponta como um motor desse processo,” pontuou.
Já o organizador e CEO da Brainmarket, Eduardo Aragon, destacou a importância do evento. “Temos aqui a demonstração que o SOG tem um impacto relevante não só no mercado local, mas também, nacional e internacional.”
Recorde de público
O SOG é organizado pelas empresas Brainmarket, Eolus e Austral e conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Nesta edição de 2024, o Sergipe Oil & Gas, traz uma estrutura diferenciada, com 50 expositores, rodadas de negócios, visitas técnicas, arenas dedicadas a ESG, Inovação e Comercial, além de atividades de networking. O número de inscritos chegou a 2.300 participantes até a véspera do evento, inscrições que continuam a crescer.
Dentro da programação, haverá também o Energy Legal Talk, evento paralelo promovido pela Revista Advogados e que busca discutir o futuro energético do país.
Newsletter Opinião
Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia