Revista Brasil Energia | Rio Oil and Gas 2022

Equinor terá presença ativa na Rio Oil & Gas 2022

Empresa conta com estande institucional no pavilhão 4 do Boulevard Olímpico, além de participações de seus executivos em palestras ao longo da semana

Por Redação

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Com foco no debate sobre transição energética, a Equinor tem presença confirmada na Rio Oil & Gas, que acontece de 26 a 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ).

A companhia estará ativamente envolvida nas discussões do setor ao longo da semana, com participações como a de Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil, também presente na cerimônia de abertura do evento, e Eirik Waerness, Chief Economist da Equinor. A empresa também contará com estande institucional com atrações diversas para os participantes. Presente há 20 anos no Brasil, a Equinor completa, em 2022, 50 anos de sua fundação, na Noruega.

“As novas fronteiras exploratórias e os grandes projetos de desenvolvimento de produção para suporte a uma transição energética segura” é um dos principais painéis do primeiro dia de evento, na segunda-feira (26). Com início programado para 17h20, o diálogo contará com a participação de Veronica Coelho. Para ela, o assunto está diretamente ligado às ambições da Equinor de liderar a transição energética e moldar o futuro da energia.

“O Brasil tem um grande potencial tanto em petróleo e gás como em renováveis, especialmente para as fontes eólica e solar. Isso alçou o país a uma posição-chave em nossa companhia, que vem ativamente buscando oportunidades para seguir desenvolvendo seu portfólio no Brasil”, afirmou Veronica, em comunicado.

Ainda na segunda-feira, Ana Serrano, Vice-presidente de Subsuperfície Exploração – Produção participa, às 10h50, do painel “Novas tecnologias para o pré-sal: avanços recentes e como a tecnologia pode ajudar na geração de valor”. Lars Jetlund Hansen, Gerente de Subsuperfície – Bacalhau, ao meio-dia, contribui na mesa sobre “Aproveitamento do gás natural associado produzido nos campos do pré-sal”.

Já na quinta-feira (29), as discussões também envolverão o setor de gás natural. Claudia Brun, Vice-presidente, Novas Cadeias de Valor, MMP da Equinor debate “A Nova Lei do Gás e o transporte dutoviário de gás natural: desafios para implementação do novo modelo tarifário”, também no dia 29, às 10h50. No mesmo horário, em paralelo, André Leite, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, participa, às 10h50, do painel “Desenvolvimento do mercado de geração de energia eólica offshore no Brasil – desafios e oportunidades”. Ao meio-dia, João Magalhães, Líder – Centro Integrado de Operações no Brasil, integra a mesa sobre o tema “Usando a integração de dados para gerar valor para a cadeia de O&G”.

De olho no país, suas variáveis e potencialidades, Chief economist Eirik Waerness, é o convidado do painel “Riscos geopolíticos, desafios e oportunidades para o Brasil”, na quinta-feira (29), às 14h30, encerrando a participação da Equinor na Rio Oil & Gas. O executivo também apresentará, durante o evento, o Energy Perspectives 2022, relatório independente elaborado por analistas da Equinor e que traz, na edição deste ano, dois cenários distintos para a economia mundial, os mercados internacionais de energia e as emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia. Os cenários não são previsões, mas possíveis caminhos contrastantes, fornecendo uma plataforma para debate e tomada de decisão.

Atrações no estande

O estande institucional da Equinor na Rio Oil & Gas ficará no pavilhão 4 do Boulevard Olímpico, onde a companhia promoverá imersões em sua cultura por meio de atrações como experiências com realidade virtual, um silent theater com conteúdos exclusivos, demonstração de tecnologias utilizadas em suas operações, encontros com colaboradores da empresa com foco em orientação de carreira, entre outros.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre rio oil and gas 2022

Últimas