Opinião

Foto de Camila Ramos, Eduardo Tobias e Marília Rabassa

Camila Ramos, Eduardo Tobias e Marília Rabassa

Camila Ramos é Diretora e fundadora da CELA, com experiência de 15 anos em desenvolvimento de negócios e M&A no setor de energia renovável, incluindo bioenergia, energia eólica e solar fotovoltaica. Antes de fundar a CELA, foi Country Manager e Chefe de Pesquisa para América Latina da Bloomberg New Energy Finance (BNEF). Camila é membro do Conselho de quatro organizações: da ABSOLAR, do Conselho Brasileiro de Finanças Verdes (Climate Bonds Initiative), do LAC-CORE (Latin American & Caribbean Council on Renewable Energy), e do InterAmerican Clean Energy Institute, além de ser Finance Expert do Clean Energy Finance Solutions Center (CESC - NREL), e colaboradora do REN21. Camila tem um Mestrado e Bacharel da London School of Economics and Political Science (LSE).

Eduardo Tobias Ruiz é Diretor da CELA desde 2014. É especialista em financiamento de projetos, análise de investimento, M&A e desenvolvimento de negócios no setor de energias renováveis, com 13 anos de experiência no setor, incluindo bioenergia, energia eólica e solar fotovoltaica na América Latina. Trabalhou como gerente de Project Finance e Desenvolvimento de Negócios na ERB – Energias Renováveis do Brasil por 4 anos, após passagens pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), Infinity Bio-Energy e banco JPMorgan Chase. Eduardo é professor da FGV Management e da FIA Business School e autor do livro “Análise de Investimento em Projetos Greenfield de Bioenergia”. Foi membro do Finance Expert team do Clean Energy Finance Solutions Center (NREL) de 2016 a 2018, membro do Subgrupo de Energias Limpas para o Brasil do Climate Bonds Initiative de 2017 a 2018 e Vice-Coordenador e co-fundador do Grupo de Trabalho de Financiamento da ABSOLAR de 2016 a 2017. É Bacharel em Administração de Empresas pela FGV- EAESP e Mestre em Agroenergia pela FGV-EESP, USP-ESALQ e EMBRAPA.

Marília Rabassa é Gerente Associada da CELA, especialista em financiamento de projetos, análise de investimento, M&A e desenvolvimento de negócios no setor de energias renováveis. Tem 6 anos de experiência profissional, tendo participado de vários processos de M&A e leilões de ativos de energias renováveis no Brasil e América Latina, além do desenvolvimento, avaliação e financiamento de diversos projetos Greenfield & Brownfield, principalmente nos setores de bioenergia e energia solar fotovoltaica. Trabalhou na SunEdison S.A. como responsável pelas atividades de M&A, Project Finance, Viabilidade Econômica de projetos solares e eólicos para Brasil, Chile, Uruguai, México, Colômbia, El Salvador e República Dominicana e por 4 anos na ERB – Energias Renováveis do Brasil. É Bacharel em Administração de Empresas pela FGV-EAESP.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia