BOGE26 abre inscrições para atividades técnicas e acadêmicas
BOGE26 abre inscrições para atividades técnicas e acadêmicas
O Bahia Oil & Gas Energy 2026 está com inscrições abertas para o congresso científico e a seção técnica, até os dias 2 de fevereiro e 9 de março, respectivamente. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Salvador
Principal encontro do setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil, o Bahia Oil & Gas Energy (BOGE) está com algumas atividades recebendo inscrições, como o congresso científico e a seção técnica. O primeiro recebe trabalhos até o dia 2 de fevereiro de 2026 e o segundo até 9 de março de 2026, ambos pelo site do evento. Esta é a quarta edição do BOGE, que será realizado de 24 a 26 de maio no Centro de Convenções de Salvador (BA) com a presença dos maiores expoentes do setor.
Da exploração na Margem Equatorial à produção em campos marginais do Recôncavo passando pelo gás do Maranhão e Sergipe e as diversas refinarias e plantas petroquímicas da região, o evento tem alcance internacional e abrange as etapas de exploração e produção onshore e offshore, transporte, refino, petroquímica, distribuição, naval e integração energética.
Com acesso gratuito, o BOGE promove um ambiente de negócios setorial com conferências, área de exposição, encontros de negócios e arenas temáticas. A terceira edição foi um sucesso e a expectativa é que em 2026 os números sejam ainda mais expressivos devido ao grande potencial do setor. Em 2025 foram mais de 14,3 mil inscritos para os três dias de evento, oriundos de todos os estados do Brasil e de 15 países. Além disso, foram mais de 300 marcas em 270 estandes, ocupando dois pavilhões inteiros; e 245 palestrantes nos diversos painéis dos sete palcos distribuídos pelo evento.
Assim como na última edição, a Seção Técnica e o Congresso Acadêmico de 2026 estão abertos para submissão de artigos de fora do Brasil. Foram firmadas parcerias com instituições estrangeiras que organizam outros congressos internacionais para que seus integrantes submetessem trabalhos acadêmicos no BOGE e, em troca, os pesquisadores nacionais possam apresentar seus artigos no exterior.
Em 2025, o autor do melhor artigo científico ganhou o prêmio de apresentar no Congresso Colombiano de Petróleo e Gás, em Barranquilla, com todos os gastos cobertos pela Organização do BOGE. O ganhador foi o pesquisador Willian Alber Farias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o artigo intitulado “Reforma a seco do metano: uso de catalisadores de níquel suportados em óxido de grafeno para mitigação de emissões gases efeito estufa no setor de petróleo e gás”.
Outras atividades
Além do congresso acadêmico e da seção técnica, o BOGE26 terá diversas atividades acontecendo. Uma delas é a Rodada de Negócios, que deve movimentar cerca de R$ 500 milhões, fora os acordos comerciais paralelos. A rodada promove intercâmbios comerciais entre empresas nacionais e internacionais, compradoras e fornecedoras do setor.
A programação inclui ainda duas plenárias principais, uma orientada a petróleo e outra a gás e derivados. Serão várias arenas, uma delas a ESG, voltada para discussão de temas ambientais, sociais e governança. Terá ainda uma arena da inovação, arena comercial, visitas técnicas, arena de investimentos e o “Talentos do Futuro”, uma atividade voltada para a orientação profissional aos estudantes dos últimos anos de estudos técnicos e de engenharia.
Uma novidade do BOGE26 serão os cursos formativos, voltados para estudantes, profissionais e curiosos do setor.
Veja outras notícias sobre eventos



