Revista Brasil Energia | Bahia Oil & Gas Energy 2024

Bahia Oil & Gas Energy deve reunir cerca de 10 mil visitantes

Segundo a Abpip, as produtoras independentes estarão no centro das discussões para debater os desafios e oportunidades no setor de E&P de petróleo e gás

Por Redação

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

O crescimento do mercado onshore e a importância da atuação das empresas independentes produtoras de petróleo e gás ganharão destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2024, evento que reunirá os principais agentes do setor de todo o país, de 22 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.

O evento é organizado pela Austral Energy Consulting com a colaboração estratégica do Instituto Politécnico da Bahia (IPB) e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip), e irá abordar oportunidades nas áreas de exploração e produção, refino, petroquímica, naval e integração energética do Norte e Nordeste do Brasil. Nesta segunda edição, são estimados mais de 10 mil visitantes de, pelo menos, 15 países diferentes.

A Abpip e suas associadas participarão das discussões em todos os dias do evento e a associação terá um estande em frente à Plenária Principal (n°. 100, Asa A), que servirá como ponto de encontro entre operadores e fornecedores. 

“O evento mostra a pujança do setor de petróleo e gás no Brasil, sendo um dos principais do Nordeste e uma vitrine nacional para os independentes mostrarem suas realizações tanto empresariais, como técnicas e socioambientais. A presença da Abpip reforça a interação de nossos associados com as partes interessadas em estados onde atuamos, a exemplo da Bahia, berço da indústria brasileira de petróleo e gás”, afirmou Márcio Félix, presidente da Abpip, segundo o comunicado.

Félix estará na solenidade de abertura, no dia 22, às 13h. O executivo será um dos palestrantes da Arena ESG, também no dia 22, às 18h, que debaterá “A Oferta Permanente da ANP”. 

No dia 23, a representante da Abpip e membro da associada Eneva, Regina França, vai falar sobre “Infraestrutura, mercado e interiorização do gás no onshore”, na Conferência GasNor, às 14h. Também na quinta-feira, o presidente da Abpip retornará como moderador do painel “O dinamismo do mercado independente onshore”, na Conferência PetroNor, às 16h. 

Já no dia 24, João Vitor Moreira, vice-presidente da Abpip, participa da Conferência PetroNor, às 14h, com o tema “Recuperação avançada nos campos do N/NE”. A participação de representantes da associação será encerrada pelo secretário executivo, Anabal Santos Jr., na Arena ESG, dia 24, às 16h, no painel “Due diligence, ESG e os pequenos negócios no setor de óleo e gás”.

Fórum de Suprimentos 

Durante a Bahia Oil & Gas Energy, a Abpip vai promover, em parceria com o Polo Sebrae Onshore, o I Fórum de Suprimentos de Petróleo e Gás, que acontecerá no dia 24 de maio, das 9h às 12h30, na Sala do Congresso, também no Centro de Convenções de Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link (sujeito a lotação).

O Fórum, destinado aos profissionais da área de Supply Chain das associadas Abpip, abordará a importância da inteligência na área de suprimentos, além de apresentar cases de sucesso da indústria de petróleo e gás e estratégias para compras por categorias críticas. Confira a programação:

Abpip Day

Com a presença de grande parte das empresas associadas no evento, a associação também realizará uma reunião exclusiva para este público, o Abpip Day, no dia 23 de maio, das 9h às 12h, na Sala do Congresso. O tema deste ano será “Os desafios das Empresas Independentes de Petróleo e Gás na Integração Energética Brasileira” e contará com a presença da diretora da ANP, Symone Araújo. 

Segundo o presidente da Abpip, Márcio Félix, o objetivo é estreitar relações e debater o momento do setor de petróleo e gás no país, pela perspectiva das empresas independentes.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre bahia oil & gas energy 2024

Últimas