
Eneva pretende iniciar transporte de gás no Hub Sergipe em julho
O gasoduto possui 25 km de extensão e capacidade para transportar até 14 milhões de m³/dia de gás natural no primeiro semestre deste ano

A Eneva pretende iniciar, em julho, o transporte de gás natural no Hub Sergipe através da malha da TAG, informou Brian Kregten, gerente Comercial da Eneva, nesta quarta-feira (22) durante a Bahia Oil & Gas Energy 2024. O gasoduto possui 25 km de extensão e capacidade para transportar até 14 milhões de m³/dia de gás natural no primeiro semestre deste ano.
O executivo da Eneva também destacou a criação da Mesa de Operações de Gás Natural, que vai colocar a empresa “em posição privilegiada para fornecer produtos customizados, gerando liquidez e entregando flexibilidade ao mercado”. O gás será entregue via gasodutos, na malha de transporte da TAG.
Segundo Kregten, o Hub Sergipe é uma “avenida” de oportunidades de geração de valor para toda a cadeia de gás e energia. “O Hub Sergipe permite a comercialização de gás natural na malha integrada, a estocagem de GNL com supridores, o compartilhamento do terminal com outros players e a ampliação do parque termelétrico do estado”, afirmou.
Veja outras notícias sobre bahia oil & gas energy 2024
