Revista Brasil Energia | Rio Oil and Gas 2022

Murphy Oil sob novo comando

No momento em que assume ativos da Wintershall, petroleira tem novo country manager no Brasil

Por Claudia Araujo Siqueira

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Claudio Araujo é o novo country manager da Murphy Oil Brasil. O executivo assumiu o comando da petroleira americana em setembro. 

O ingresso do executivo coincide com a transferência de operação dos blocos POT-M-857, POT-M-863, e POT-M-865, da Wintershall Dea do Brasil para a Murphy  Oil. A operação foi formalizada pela ANP em setembro,  marcando a saída da Wintershall de todos os seus ativos exploratórios no Brasil.

A petroleira americana assumiu a parcela de 70% da companhia alemã, nos três ativos, passando a responder também pela operação dos projetos exploratórios. A Murphy atuava como sócia no ativo, mas agora passa a deter 100% dos três blocos localizados em águas profundas da Bacia Potiguar e adquiridos na 15ª rodada da ANP.

Claudio Araujo afirma que o grupo não tem planos de perfurar em 2023, mas afirma que não está fechado a operações de farm outs para reduzir sua exposição nos projetos.

“Estamos assumindo a posição de operador agora. Vamos analisar tudo com calma”, afirma o novo executivo da petroleira.  

Além dos três blocos na Bacia Potiguar, a Murphy Oil Brasil possui outros ativos exploratórios, em parceria com a ExxonMobil e a Enauta, na Bacia de Sergipe-Alagoas. A companhia possui participação de 20%, nos nos blocos SEAL-M-575, SEAL-M-637, SEAL-M-505, SEAL-M-501, SEAL-M-503, SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430 e SEAL-M-573. 

Araujo comandou, por anos, as atividades da Anadarko no Brasil. O executivo estava afastado do setor desde 2019, quando a petroleira encerrou as atividades no Brasil.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre rio oil and gas 2022

Últimas