Revista Brasil Energia | Rio Oil and Gas 2022
Rio Oil & Gas 2022 encerra com recordes e prêmio para Formigli
Na estreia do boulevard olímpico, a 20ª edição do evento teve público recorde de 58 mil participantes
A Rio Oil & Gas 2022 encerrou sua 20ª edição nesta quinta-feira (29), deixando marcas impressionantes. Após dois anos de eventos e encontros virtuais, a indústria lotou por quatro dias os corredores dos seis armazéns do boulevard olímpico e a área de palestra montada no pavilhão Kobra, consagrando a decisão de deslocar a realização do Riocentro para o centro do Rio de Janeiro.
Estabelecendo uma série de recordes, a Rio Oil & Gas 2022 ganhou o apelido de ROG in Rio. Foram 58 mil participantes, 52 mil m² de área de exposição, mais de 400 expositores, nove pavilhões internacionais, 266 horas de conteúdo presencial e 450 horas de conteúdo online.
“Deixamos um legado muito importante de conhecimento e de local de discussão aqui no boulevard olímpico para o nosso setor”, destacou Fernanda Delgado, diretora executiva Corporativa do IBP.
Durante os quatro dias do evento, a cidade do Rio de Janeiro foi transformada na capital de energia, com especialistas e executivos do Brasil e do mundo circulando e se apresentando na 22ª edição da Rio Oil & Gas. A ROG 2022 debateu temas ligados a todos os segmentos da indústria, do offshore ao onshore, do E&P à transição, passando pelo downstream e outras áreas.
O comitê organizador da Rio Oil & Gas 202 foi presidido por Carlos Tadeu Fraga.
Fernanda Delgado destacou que aposta no sucesso ainda maior da Rio Oil & Gas 2024 e que a próxima edição será realizada no boulevard olímpico. O comitê organizador da ROG 2024 será coordenado por Anelise Lara.
Finalizada em clima de comemoração, a cerimônia de encerramento da Rio Oil & Gas 2022 contou com a participação também dos demais diretores executivos do IBP Sylvie D'Apote (Gás Natural), Valéria Lima (Downstream) e Júlio César Moreira (E&P). Os executivos destacaram que a escolha do boulevard olímpico se mostrou acertada e que os resultados foram atingidos.
Premiação
Neste ano, o tradicional prêmio Leopoldo Miguez de Mello foi entregue à José Formigli, presidente da Forsea Engenharia e ex-diretor da Petrobras. A premiação foi dada por Carlos Tadeu em uma emocionante homenagem por sua contribuição ao setor.
Durante a premiação, foram exibidos diversos depoimentos de executivos falando sobre Formigli. A longa e impressionante lista contava com nomes como André Araújo, Cristina Pinho, João Carlos de Luca e Jorge Camargo.
Newsletter Opinião
Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia