Revista Brasil Energia | ROG.e 2024

Opep vai lançar nova edição do World Oil Outlook na ROG.e 2024

A publicação da organização contempla cenários da indústria de petróleo e de energia no médio e longo prazo. O secretário-geral da Opep, Haitham al-Ghais, fará o discurso de abertura

Por Ana Luisa Egues

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Haitham al-Ghais (Foto: Divulgação Opep)

A Opep vai lançar a 18ª edição do World Oil Outlook, publicação da organização que contempla cenários da indústria de petróleo e de energia no médio e longo prazo, na ROG.e 2024, no Rio de Janeiro (RJ), informou a Opep em comunicado divulgado nesta terça-feira (10). O evento de lançamento será realizado no dia 24 de setembro, às 14h, no Palco Petrobras 1.

O secretário-geral da Opep, Haitham al-Ghais, fará o discurso de abertura, que será seguido por um vídeo e uma apresentação com as principais descobertas da publicação. Posteriormente, será realizado um painel de discussão e uma sessão de perguntas e respostas com a gerência e analistas da área de Pesquisa do Secretariado da Opep.

Publicado pela primeira vez em 2007, o World Oil Outlook também apresenta insights sobre oferta e demanda, investimento, o potencial impacto de políticas e desenvolvimento sustentável, e uma análise detalhada dos desafios e oportunidades enfrentados pelas indústrias globais de petróleo e energia.

A ROG.e será realizada no Boulevard Olímpico nos dias 23 a 26 de setembro de 2024. Organizado pelo IBP, a conferência deverá receber mais de 70 mil visitantes de 65 países, incluindo lideranças do setor, autoridades, investidores, acadêmicos e outros públicos. Ela contará com oito pavilhões, mais de 550 expositores e sete eventos paralelos.

Um desses eventos paralelos foi anunciado pelo IBP na segunda-feira (9). O Fórum de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) terá uma série de painéis e palestras para abordar a interseccionalidade entre pautas raciais, de gênero, LGBTQIAPN+ e inclusão de pessoas com deficiência.  

A curadoria técnica conta com o apoio dos Grupos de Trabalho de Raça e Etnia, Gênero e Pessoas com Deficiência (PcD) do IBP. Entre os nomes confirmados no Fórum DE&I, estão: Ana Serrano, especialista sênior no setor de energia; Thais Pessanha, da Petrobras; Denise Santos, da Shell; e Guilherme de Almeida, da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas.

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre rog.e 2024

Últimas