Revista Brasil Energia | ROG.e 2024

Participação de trabalhos técnicos na ROG.e 2024 cresce 60%

A quantidade ultrapassou a marca de 2010, o último maior número registrado; a ROG.e recebeu investimentos de R$ 30 milhões, além de poder gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos

Por Fernanda Legey

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Galpões onde acontecerão a ROG.e 2024, localizados no Boulevard Olímpico (Foto: site da ROG.e)

A ROG.e 2024 confirmou a participação de 771 trabalhos técnicos, um crescimento de 60% em relação à última edição (2022). Este valor ultrapassou a marca de 2010, que detinha o maior número de projetos inscritos na conferência. 

Também na edição deste ano, as mesas técnicas terão uma ampliação de 180% com integração de 254 trabalhos, no comparativo com 2022. Entre os projetos técnicos, o evento receberá 127 projetos focados em soluções de baixo carbono - iniciativas relacionadas com frentes tecnológicas para descarbonização, bioenergia, eletricidade renovável, inventário de emissões e desafios do netzero. 

Ainda foram inscritos 87 papers para Pessoas, Cultura e Sociedade, que dialogam com a cultura corporativa, ESG na cadeia de valor, educação e relacionamento comunitário. O terceiro eixo com maior número de inscrições foi Financiabilidade da Transição, com projetos conectados à precificação de carbono e soluções baseadas na natureza.

Com investimentos de R$ 30 milhões e previsão de gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos, a ROG.e 2024 acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, no Boulevard Olímpico. Organizado pelo IBP, o evento receberá mais de 70 mil visitantes de 65 países. 

A abertura do evento ocorrerá às 9h, e a ROG.e contará com oito pavilhões, mais de 550 expositores e sete eventos paralelos que discutirão ações e agendas para o setor de energia como: diversidade, equidade e inclusão (DE&I), energias renováveis, jovens talentos, inovação e produção onshore.

Entre os presentes nesta edição estão a presidente da Petrobras, Magda Chambriard; o CEO da Equinor, Anders Opedal; O CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné; o CEO da Shell, Wael Sawan; o Secretário-Geral da Opep, Haitham Al Ghais; o CEO da Prio, Roberto Monteiro; o CEO da Ipiranga, Leonardo Linden; a Group CEO da Veridien, Sophie Zurquiyah; a VP Global Exploration da Chevron, Liz Schwarze; a Gerente Executiva do Cenpes, Maiza Goulart; o CEO da EIG, R. Blair Thomas; entre outros.  

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre rog.e 2024

Últimas