Revista Brasil Energia | Bahia Oil & Gas Energy 2024

Eneva afirma estar otimista com o setor de gás natural brasileiro

Na Plenária Eneva da Bahia Oil & Gas Energy, executivo destacou o projeto de GNL que a companhia está investindo no Maranhão

Por João Paulo Almeida

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

A Eneva está muito otimista com o setor de gás natural brasileiro, afirmou o Brian Kregten, gerente Comercial da Eneva, durante painel realizado nesta quinta-feira (23) na Bahia Oil & Gas Energy 2024. 

"Estamos entregando uma planta avaliada em R$ 1 bilhão no Maranhão [a Parnaíba SSLNG]. Um investimento inovador onde nós construímos a planta em cima do campo de gás. Com isso, reduzimos muito os custos. A empresa está muito otimista com o futuro do setor e buscando se consolidar ainda mais no mercado", afirmou o executivo da Eneva. 

Já Juarez Abdalla, diretor Comercial da CDGN, uma das subsidiárias do grupo MDC, discorreu sobre os desafios e possíveis soluções para a monetização do gás. Segundo o executivo, o Brasil tem um potencial gigantesco no setor e pode se tornar referência no ramo. 

"Podemos observar que o setor é bastante promissor no país. O trabalho que a CDGN desenvolve é para mostrar, para as empresas que produzem gás, que o seu produto pode ser amplamente comercializado no país e no mundo. É claro que enfrentamos algumas questões, mas o cenário é bastante promissor”, disse Abdalla. 

Entre essas questões, Juarez citou a legislação e a infraestrutura. “Nós temos um potencial gigantesco de trabalho para o gás no Brasil, porém ainda enfrentamos algumas questões com a legislação e algumas questões com a infraestrutura. Esses dois pontos precisam ser debatidos e discutidos no Brasil. No ano passado, o país teve apenas 31,9% de aproveitamento do gás natural. Precisamos avançar neste mercado”, completou. 

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre bahia oil & gas energy 2024

Últimas