
EBSE e Cotemar firmam MoU para atuarem no Brasil e no México
A parceria entre a empresa fluminense e mexicana terá foco em fornecer soluções e bens e serviços ao mercado de petróleo e gás

A EBSE e a Cotemar assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para o desenvolver soluções e fornecer bens e serviços com foco no mercado de petróleo e gás. O acordo entre a empresa do Rio de Janeiro e a mexicana foi firmado durante a OTC 2025, em Houston, nesta quinta-feira (8).
Para o CEO da EBSE, Marcelo Bonilha, o acordo trará ganhos de eficiência, além de conquistas de novos mercados, oportunidade de redução de custos e maior competitividade.
Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, ressaltou que o “protocolo vai impulsionar ainda mais a indústria fluminense e brasileira, fortalecendo nossa atuação internacional e gerando oportunidades para o mercado”.
Além da Firjan e das duas empresas, a Petrobras também estava presente. A diretora de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, destacou o alinhamento da iniciativa com os objetivos estratégicos da companhia, garantindo a empregabilidade e desenvolvimento econômico do país.
De acordo com Anjos, é necessário replicar essa iniciativa em outras frentes, com o objetivo de ampliar os ganhos da indústria nacional.
Veja outras notícias sobre otc 2025
