Revista Brasil Energia | OTC 2025

Magda Chambriard acredita em parceria da China com indústria naval do Brasil

Presidente da Petrobras diz na OTC 2025 que grande número de embarcações que a empresa vai contratar irá estimular investidores chineses e de outros países a considerarem investimentos com estaleiros brasileiros

Por Walter Colton

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e as diretoras de E&P, Sylvia Anjos, e de Engenharia, Renata Baruzzi (Foto: Gustavo Galbatto/Agência Petrobras)

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira (6), em entrevista para imprensa na OTC 2025, em Houston, que acredita que o grande número de embarcações que a Petrobras e a Transpetro estão buscando nos próximos anos irá estimular a China e outros países estrangeiros a considerarem investimentos com estaleiros brasileiros para construir parte dessas embarcações no Brasil.

Ao lado das diretoras de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, e da diretora de Engenharia e Tecnologia, Renata Baruzzi, Magda Chambriard disse que a Petrobras precisará contratar 90 embarcações nos próximos cinco anos. Segundo a executiva, o que a Petrobras tem no seu plano de negócios é muito maior do que a empresa pode fazer no Brasil e por isso acredita que os estaleiros brasileiros apoiarão esta possibilidade de parceria com grupos estrangeiros do setor naval.

No último dia 29, a presidente da Petrobras participou de reunião na China, onde apresentou um panorama das atividades da empresa, especialmente na indústria naval, destacando o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil. Na ocasião, convidou investidores chineses a visitarem os estaleiros brasileiros e explorarem oportunidades de parceria no setor de petróleo e gás.

Segundo a diretora Renata Baruzzi, a Petrobras teve que adiar por vários meses a licitação do FPSO P-86 por falta de contratante, mas espera que em julho ou agosto haja uma definição, sem adiantar detalhes do processo.

Veja outras notícias sobre otc 2025

Últimas